Banner

Com o calor é importante reforçar os cuidados com aranha marrom

aranha marron 00139245Com a chegada do calor é preciso ficar atento às aranhas marrons. Examinar roupas de cama e banho, sofás, travesseiros, almofadas e calçados antes de usá-los é um hábito que deve ser retomado. A medida é essencial para prevenir acidentes com a aranha marrom, que já vitimou 619 pessoas só neste ano.

Segundo a bióloga do Centro de Zoonoses, Claudia Staudacher, as aranhas marrons costumam se esconder em locais como rodapés, atrás de armários e quadros e em meio a papéis, e deixa o esconderijo quando está mais quente. “Além da limpeza a organização da casa é importante para evitar a presença da aranha marrom. É preciso evitar guardar as coisas em caixas de papelão e guardar entulhos. Também é bom passar aspirador de pó em rodapé e manter a casa arejada”.

loxosceles sp 01

A picada da aranha causa dor, queimação e inchaço, num período entre seis e 12 horas. Quem apresentar esses sinais deve procurar a unidade de saúde mais próxima o mais rápido possível.

A picada da aranha causa dor, queimação e inchaço, num período entre seis e 12 horas. Quem apresentar esses sinais deve procurar a unidade de saúde mais próxima o mais rápido possível. As 109 unidades básicas estão preparadas para atender casos assim, com medicamentos (corticóides) e acompanhamento ambulatorial. Os casos mais graves – com lesão mais extensa – são encaminhados para as Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPAs), para aplicação de soro e observação clínica do paciente.

Banner

Redes Sociais

  • Facebook: CentroCivico/
  • Twitter: @centro_civico

Visitantes

Nós temos 46 visitantes online
Visualizações : 942548

Cadastro



TEMPO

Pesquisar

Banner
Banner