Em menos de quatro anos, a pizzaria Jack Pizza tornou-se um sucesso em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ponto de encontro de amigos, famílias e reuniões de negócios, o empreendimento começou pequeno e contou com o apoio da Fomento Paraná para crescer.

“Inicialmente, era a minha esposa e minha filha no atendimento, enquanto eu e meu irmão tocávamos a cozinha”, conta Elton Nunes, que administra a pizzaria com a esposa, Gleide.

“Sempre foi um desejo ter um negócio da família. Fizemos vários estudos e só foi viabilizado pelo crédito da Fomento Paraná”, complementa Gleide. “O agente de crédito nos explicou como funcionava e nos interessamos”.

Com o crédito, foi comprado um forno de esteira, modelo que é considerado a melhor tecnologia disponível no ramo, pois permite que todas as pizzas sejam assadas na mesma temperatura e de forma padronizada.

No início, o casal acreditava que vendendo 30 pizzas por noite daria para pagar as contas. Mas na primeira semana a procura girou em torno de 70 unidades diariamente, o que obrigou os empreendedores a comprar um forno maior, para poder atender.

“A Jack Pizza foi crescendo e ganhando notoriedade na cidade e na região. Chegou um ponto em que não conseguíamos dar conta da demanda excedente. Não conseguíamos atender todos os clientes que chegavam”, lembra a sócia.

Com o crescimento acelerado, depois de três anos eles resolveram dar um passo maior. “Alugamos um ponto comercial mais espaçoso que o anterior. Novamente, com ajuda do crédito da Fomento Paraná, fizemos a reforma”, afirma ela.

“A Fomento Paraná ajudou muito, pois os nossos recursos são limitados e o crédito foi fundamental para executar as obras rapidamente”, completa Elton.

O novo espaço, recém-inaugurado, conta com 350 lugares. Mesmo assim, pela qualidade dos produtos e do atendimento, também tem fila de espera nos fins de semana.

Hoje a empresa assa mais de sete mil pizzas por mês. E mantém 40 empregados, boa parte residente no município. “Damos preferência a fornecedores e empregados que morem em Pinhais. Assim colaboramos com a geração de empregos e melhoria da economia do município”, explica Gleide.

Pinhais

O agente de crédito de Pinhais, Aroldo Bertassoni Biss, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, comemora o sucesso dos empreendedores. “A Jack Pizza é um ótimo exemplo de como o crédito pode ajudar uma boa ideia a sair do papel e crescer. Acompanho o desenvolvimento deles desde o começo e é fantástico ver os frutos sendo colhidos”, afirma ele.

Desde 2011, os empreendedores de Pinhais já financiaram mais de R$ 2,6 milhões de reais em operações de microcrédito (financiamentos de até R$ 20 mil) com a Fomento Paraná, que ajudam a fortalecer os pequenos negócios na região.