O que já era muito bom, ficou ainda melhor. Assim se define o novo cardápio do Salumeria Ristorante, localizado no Centro Histórico de Curitiba, que segue os preceitos da cozinha toscana experimental. E, realmente, o novo menu impressiona pela sofisticação e qualidade. Alguns pratos clássicos, como a Bisteca Fiorentina, o Passatelli ai Tartufo Pentola di Fuoco, foram mantidas.

Entre as novidades, destaque para os pratos com frutos do mar, como a aragosta con spaghettti all’arrabiata (calda da lagosta grelhada com spaghetti ao molho levemente picante, tomate, alho e peperoncino), o risotto di polpo con porri (arroz arbóreo, polvo, alho poró, limão siciliano, manteiga, parmesão e cibouletti), e a papardelle nere con calamari (pasta negra fresca, lula, alho, vinho branco, manteiga, tomate, manjericão, salsa e cibouletti).

Outras criações excepcionais do restaurante são o mignon avvolto in lardo com risotto al chianti (tornedor de mignon, Lardo Di Collonata ao molho demi-glace e risoto de vinho tinto) e o confit d’anatra (coxa da asa do pato confitada em cama de purê de abóbora e crispy de presunto San Daniele). O novo cardápio foi consolidado a partir da última viagem do chef Marcus Biazzettp para a Itália, em agosto, de onde trouxe a inspiração. “Os clientes perceberão a presença de novos ingredientes e novas maneiras de se fazer comida italiana”, explica Marcus. Reservas podem ser feitas em www.ristorantesaalumeria.com.br.

Salumeria Ristorante Enogastronomia
Rua Jaime Reis, 216 – São Francisco, Curitiba (PR)
Fone: (41) 3049-5501. www.ristorantesalumeria.com.br

Funcionamento:

Terça a sábado, das 19h às 24h