Investimento em saúde no Paraná atinge 12,71% e ultrapassa mínimo constitucional

O Paraná tem investido em saúde mais do que o determinado pela legislação. Considerando os recursos aplicados na área nos primeiros oito meses do ano, o Estado investiu 12,71% de suas receitas correntes líquidas no período em ações e serviços de saúde. Apenas no segundo quadrimestre de 2018, o montante investido na área ultrapassou R$ 1,4 bilhão. Os números constam do relatório gerencial da Secretaria de Estado da Saúde apresentado na Assembleia Legislativa do Paraná nesta terça-feira (9).

Leia mais

Dores nas Costas, o que fazer?

Provavelmente ao ler este artigo você irá identificar-se imediatamente com esta questão, ou lembrar de alguém muito próximo que padece com estas dores. Mas, afinal de contas o que são as dores nas costas?. De acordo com a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), as dores nas costas são disfunções anatômicas e fisiológicas que ocorrem no aparelho músculo esquelético, principalmente nas regiões ventrais e dorsais da coluna vertebral, estas alterações desencadeiam lesões crônicas ou agudas em diversos músculos, ligamentos ou ossos.

Leia mais

Paraná reduz em 50% índice de mortalidade materna

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, em 2017 o Estado apresentou uma redução de 50% no índice de mortalidade materna e 14% no infantil, comparado a 2010. “Construímos uma política pública histórica e quem faz a diferença são as pessoas que aqui estão e que participam desde o processo de organização da rede até o atendimento na ponta”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.

Leia mais
  • 1
  • 2

Última Edição

Anúncios

Parceiros

Visitantes

Visitantes desde 2012

Your IP: 54.82.7.231